especialização em Gestão de Atendimento e Suporte

Próxima Turma: 12, 14, 19, 21, 26 e 28 de Novembro de 2024.

Das 19h às 21h30

especialização em gestão de atendimento e suporte

15 HORAS DE CONTEÚDOS AO VIVO

Em 6 módulos intensivos, você aprenderá a desenvolver e implementar estratégias eficazes para otimizar operações de atendimento e suporte, impulsionando a performance das equipes e os resultados da sua empresa.

CONTEÚDOS TEÓRICOS E DESAFIOS PRÁTICOS

Aprenda com líderes de grandes empresas como Contabilizei, Nubank, BTG Pactual e Aktie Now e aplique na prática as melhores estratégias para criar operações de atendimento de alta performance.

PÚBLICO-ALVO

Líderes e gestores de operações de atendimento e suporte ou profissionais que almejam essas posições.

TORNE-SE ESPECIALISTA

Ao concluir o curso, receba o certificado de Especialista em Gestão de Atendimento e Suporte, reconhecido nas principais empresas do mercado!

GESTÃO DE ATENDIMENTO E SUPORTE

IMPULSIONE A EFICIÊNCIA OPERACIONAL E GARANTA UMA EXPERIÊNCIA EXCEPCIONAL PARA SEUS CLIENTES

Hoje, mais do que nunca, o papel do gestor de Atendimento e Suporte vai além da simples resolução de problemas. É necessário saber como liderar equipes de alta performance, implementar estratégias de atendimento omnichannel e, acima de tudo, otimizar a experiência do cliente de forma contínua para gerar resultados sustentáveis.

Alcançar a excelência na Gestão de Atendimento e Suporte exige não apenas conhecimento técnico, mas também visão estratégica para alinhar as operações ao propósito da empresa. Nesta especialização, você aprenderá com especialistas renomados que vivenciaram os mesmos desafios e obtiveram sucesso, compartilhando suas experiências práticas e melhores insights.

A Especialização em Gestão de Atendimento e Suporte da CS Academy é a sua oportunidade de se tornar um líder que transforma operações e equipes, melhorando a performance e promovendo uma experiência de cliente que faz a diferença.

Converse com um de nossos especialistas e garanta sua vaga na próxima turma. As vagas são limitadas!

Baixe a ementa desta Especialização

PROGRAMA DO CURSO

Introdução à Gestão Estratégica de Atendimento e Suporte

Neste módulo vamos aprender sobre:

  • O Papel Estratégico do Customer Support e seu impacto nos resultados da empresa.
  • Como alinhar o propósito do atendimento com a visão organizacional.
  • O impacto do atendimento no NPS.
  • Customer Success como estratégia de atendimento ao cliente.
  • Empresas que se destacam pela excelência no atendimento.

Gestão de Equipe de Alta Performance

Neste módulo vamos aprender sobre:

  • Liderança situacional no contexto do atendimento.
  • Cultura de feedback e empoderamento.
  • Estratégias para contratação e retenção de talentos em equipes de atendimento.
  • Rituais de engajamento: in house, híbrido e presencial
  • Definição de metas claras.
  • Treinamento e desenvolvimento: métodos e ferramentas.

Estratégia de Atendimento: do Básico ao Omnichannel

Neste módulo vamos aprender sobre:

  • Como definir as estratégias de atendimento.
  • Humanização vs. Robotização: Equilibrando Empatia e Escala no Atendimento.
  • Melhores práticas na implementação de canais de atendimento.
  • Como a centralização de informações impacta na experiência do cliente e na eficiência operacional.
  • Terceirização no atendimento: quando e por que contratar?
  • Como escolher um parceiro de BPO: critérios e fatores a considerar.
  • Alinhando estratégias de atendimento aos objetivos da empresa.
  • Estratégias para otimização e escalabilidade do atendimento.

Ferramentas e Tecnologias para Gestão de Atendimento e Suporte

Neste módulo vamos aprender sobre:

  • Entenda as ferramentas adequadas para o seu negócio.
  • Entendendo as particularidades para definir uma operação de atendimento eficaz.
  • Tecnologias e aplicabilidade: CRM, chatbot, Voip, IA, gestão de tickets, autoatendimento etc).
  • Como fazer análise de dados e métricas de desempenho.
  • Comunicação in-app e multicanal: melhores práticas.

Gestão de Crises e Resolução de Feedbacks Negativos

Neste módulo vamos aprender sobre:

  • Como lidar com reclamações e detratores.
  • Tratativas SAC, Ouvidoria e Reclame Aqui.
  • Abordagens para a gestão de crises.
  • Pensamento analítico e Planos de contingência.
  • Cases: crises em grandes empresas e suas resoluções.

Planejamento Estratégico no Atendimento e Suporte

Neste módulo vamos aprender sobre:

  • Importância da governança de dados no atendimento.
  • Como transformar dados de satisfação e feedbacks em ações de melhoria contínua dos seus produtos e serviços.
  • Estruturando programas de qualidade e melhoria contínua.
  • Tendências para gestão de atendimento.
  • Definição de metas e OKRs.

PROFESSORES ESPECIALISTAS

Luciana da Mata

Executiva, Mentora e Consultora de Experiência do Cliente

Responsável pela criação do modelo de atendimento humanizado, sem script, colaborativo e empoderado. Ousou quebrando padrões dentro de um ambiente descontraído, ressignificando a profissão de telemarketing, sendo disruptiva no modelo de gestão totalmente conectado à cultura Youse. Foi sócia-diretora de Operações e Comercial da Bidu corretora de seguros online, atuou em outras grandes empresas como Itaú-Unibanco, NET, Atento, Teleperformance, America Express, Nubank e Azul. Graduada em Marketing pela Anhembi Morumbi, com MBA pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em Gestão Empresarial, com extensão na Ohio University.

Rafaela Blacutt

Operations Manager na Aktie Now

Com mais de 9 anos de experiência em Customer Success, Customer Experience e Suporte, Rafaela é uma profissional apaixonada por transformar a experiência do cliente. Durante sua trajetória, passou 7 anos na RD Station, onde foi fundamental para a estruturação e aprimoramento das áreas de suporte e CS. Atualmente, como Gerente de Operações na Aktie Now, ela lidera projetos que têm impactos diretos no ecossistema de experiência do cliente, buscando sempre a excelência operacional.
Rafaela também é membro do Software Advisory Board (SOAB) da HDI, maior associação global de profissionais de suporte ao cliente, e sua missão é clara: promover o crescimento sustentável das organizações através de uma experiência de cliente excepcional.

Anna Manoela Lopes

Gerente Sênior de Atendimento ao Cliente na Contabilizei

Com mais de 15 anos de experiência em Gestão de Clientes, Operações Logísticas e Atendimento, Anna Manoela é uma líder reconhecida pela sua capacidade de transformação e engajamento de grandes equipes. Graduada em Turismo e com um MBA em Logística Empresarial pela FGV, ela também possui certificação Black Belt em Lean Seis Sigma, destacando-se na implementação de processos de melhoria contínua.
Sua trajetória inclui passagens por grandes empresas como Americanas, Walmart, Magazine Luiza e Disney. Atualmente, como Head de Atendimento na Contabilizei, Anna continua a moldar a excelência no relacionamento com clientes, combinando sua vasta experiência em logística e atendimento para garantir operações otimizadas e resultados de alta performance.

Jaqueline Machado

Diretora Executiva de CX no BTG Pactual

Mãe do Renato de 15 anos, de 2 salsichas (Mia e Neymar) e filha única, Jaque tem em sua história profissional 18 anos de experiência no Banco Itaú nas áreas de Produto e Atendimento, onde liderou + de 3,7 mil pessoas em diferentes cidades e estados.
Em 2019, ganhou o prêmio Walter Moreira Salles de melhor líder.
Em 2020, foi convidada a integrar o time do BTG Pactual, onde implantou as áreas de Aquisição de clientes, Canais Digitais e Onboarding no Banking, além de Customer Experience. Atualmente, está à frente de todo o time de CX do Banco (Banking, Investimentos e PME).
Graduada em Letras, Pós Graduada em Negócios (Insper) e Neurociência do Comportamento (PUC), MBA Serviços Empresariais (FGV) com extensão em Ohio University. Participou do BTG Leadership Program na Harvard Business School em 2022

Gilberto Cunha

CX Manager no Nubank

Paulistano, graduado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão de Negócios pela Universidade de Irvine, na Califórnia. Certificado em COPC, um reconhecimento de qualidade que atesta a conformidade com padrões de excelência em processos.
24 anos atuando na experiência do cliente, em grandes instituições, como Unibanco, Itaú, Banco Carrefour e Via Varejo. Atualmente é executivo no Nubank.
Trajetória é marcada pela transformação dos serviços financeiros e pela melhoria contínua da experiência do cliente, utilizando-a como ferramenta para maximizar resultados.

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Perguntas frequentes

Dúvidas? Estamos aqui para ajudar!

Este curso é indicado para líderes e gestores de operações de atendimento e suporte, assim como profissionais que desejam assumir posições de liderança nessas áreas. Se você busca aprimorar suas estratégias de atendimento ao cliente e otimizar a performance de suas equipes, este curso é ideal para você.

O curso é dividido em 6 módulos, com conteúdos que abordam desde a gestão estratégica de atendimento e suporte até ferramentas tecnológicas e gestão de crises. Os módulos incluem aulas com especialistas renomados do mercado, como Luciana da Mata, Anna Manoela, Rafaela Blacutt, Gilberto Cunha e Jaqueline Machado.

O curso possui um total de 15 horas de conteúdos ao vivo, distribuídas ao longo de seis dias. Cada módulo tem a duração de 2h30, com encontros às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30.

Sim, é emitido um certificado referente às 15 horas de conteúdo transmitido durante a Especialização.

Para ter acesso a certificação, o aluno precisa ter 100% de presença/participação nos 6 dias do curso online ao vivo + entrega de case final validado!!

Aceitamos PIX ou boleto bancário (para pagamentos à vista) e cartões de crédito com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

Assim que o pagamento da sua inscrição for compensado, iremos emitir automaticamente a nota fiscal referente à sua compra e você receberá por e-mail.

 

A NF será emitida com os dados informados na compra.

Não, esse curso será online e ao vivo, você poderá acompanhar ao vivo e fazer interações durante o curso.

*transmissão via Zoom

**as gravações das aulas não serão disponibilizadas