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Por Diego Fernandes de Azevedo Em 10 de outubro de 2019

7 passos para criar uma área de CS na sua empresa

Empresas que oferecem serviços ou produtos de receita recorrente, como as SaaS, dependem da retenção dos clientes em sua base para continuar a crescer e a se desenvolver. Os times de Customer Success têm papel essencial dentro das empresas, sendo os principais responsáveis por ajudar os clientes a alcançarem seus objetivos e sentirem-se satisfeitos com […]
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Por Diego Fernandes de Azevedo Em 24 de setembro de 2019

Como mapear pontos de expansão de receita dentro da Jornada do Cliente?

No mercado brasileiro, ainda é comum observarmos muitas empresas que investem em uma operação de Customer Success somente quando o churn chega a níveis preocupantes e começa a atrapalhar o negócio. Na contramão disso, cada vez mais companhias têm mudado o foco da atuação do CS, que passa a se dedicar à expansão de receita […]
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Por Diego Fernandes de Azevedo Em 5 de setembro de 2019

Mapa da Jornada do Cliente: o que é e por que é importante

Quase todas as empresas acreditam que sabem o que seus clientes querem. Com base nessa crença, pensam e desenvolvem seus produtos e serviços, mas, quando finalmente oferecem suas soluções ao mercado, muitas vezes são surpreendidas por resultados negativos nas vendas – e não conseguem superar seus concorrentes. Por que será que isso acontece?
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Por csacademy Em 27 de abril de 2019

O que é Jornada do cliente

Muito se ouve falar sobre a jornada do cliente nas empresas, mas você sabe o que isso significa? Já parou pra pensar em todos os níveis de atendimento que você pode implantar em sua estratégia e quais recursos utilizar para isso?
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