Você sabia que pode aprender muito com podcasts de CS e CX? Através desses programas você consegue obter muitas informações relevantes e importantes como implementar essas estratégias.
Os podcasts se tornaram uma febre no Brasil e no mundo. Não é difícil encontrar pessoas que acompanham com fidelidade os seus preferidos. Existem programas para todos os gostos – inclusive para quem pretende aprender mais sobre Customer Success ou Customer Experience.
Mas, se você não conhece um podcast customer de qualidade, veja a lista que separamos com os melhores, apresentados por hosts que são referências no assunto.
3 bons motivos para consumir podcasts de CS e CX
Podcasts são programas de áudio em que você escuta uma ou mais pessoas debruçando-se sobre um determinado assunto.
Eles são geralmente conduzidos por especialistas no tema em questão, o que significa que os ouvintes contarão com uma enxurrada de informações valiosas sobre o assunto que lhes interessa.
Conheça 3 bons motivos para aprender com podcasts:
1. Praticidade:
Você pode escutar onde e quando quiser. Os podcasts são geralmente disponibilizados nas plataformas de streaming de áudio – como Deezer e Spotify – ou nos sites dos seus apresentadores.
O legal de desenvolver o hábito de ouvir podcasts é que você pode fazer isso enquanto realiza outras tarefas. Por exemplo, pode escutar um episódio no trajeto para o trabalho, enquanto toma banho ou cozinha.
2. Opinião de especialistas:
Um dos principais diferenciais é que eles contam sempre com a participação de especialistas no tema. Portanto, não há riscos de receber informações erradas ou falsas. Os podcasts costumam ter uma qualidade muito elevada!
Por conta do modelo despojado, eles se assemelham muito aos antigos programas de rádio. Portanto, a experiência de ouvir um debate através desses programas pode se provar bastante prazerosa.
3. Diversifique suas pesquisas:
Se você está estudando sobre o tema, um podcast de CS e CX pode complementar muito bem as suas pesquisas. É uma forma de tornar os estudos mais dinâmicos e muito mais interessantes.
Aprender com especialistas é uma excelente escolha. Escutar dicas e ouvir as experiências compartilhadas por quem está no mercado pode ser uma grande aula para quem quer aprender mais sobre CS e CX.
Melhores podcasts – conheça a lista com o top 5:
Agora chegou a hora de conhecer o que há de melhor em podcast de CS e CX. Separamos uma lista com os podcasts que são mais bem avaliados e trazem conteúdo de primeira qualidade. Veja só.
1. Momento WOW:
O Momento WOW é o podcast da CS Academy, que comandado pelo nosso CEO Diego Azevedo e a Especialista em CS Luciana Teles, abordam diversos conteúdos relacionados a sucesso e experiência do cliente.
Além desse time de peso no comando, muitos outros nomes renomados no mercado já participaram do Momento WOW, como: André Siqueira, Mariana Assis, Gabriela Augusto e Monise Tonoli.
Os episódios transitam por diferentes temas relacionados à cultura customer centric, desde carreira em CS, até diversidade e inclusão dentro das empresas.
Os episódios estão disponíveis no spotify e no youtube, com conteúdos novos sendo lançados toda semana, sempre as quartas-feiras.
2. Client Cast:
O Client Cast é um dos podcasts de Customer mais legais que você encontrará. O programa reúne um time de especialistas além de contar com a participação de convidados extremamente qualificados para tratarem do assunto.
Vale destacar o episódio 33: Cliente Cast – O HYPE do Customer Success – que contou com participação do CEO da CS Academy, Diego Azevedo.
Além disso, outros muitos professores renomados da CS Academy também já foram ilustres convidados do Client Cast. Podemos citar rapidamente nomes como: Laryssa D’Alama, Gustavo Molina e Monise Tonoli.
Os hosts são:
- Vinícius Bento: Co-criador do Customer Success Meetup Brasil;
- Roberta Silva: Top100 estrategista em Customer Success mundia;
- Luciana Teles: Head de Customer Success na AXUR – que também é expert da CS Academy.
Os episódios passeiam por diferentes assuntos relacionados à cultura centrada no cliente, dando dicas e propondo debates coerentes para o mundo do marketing.
3. De Cliente pra Cliente:
Esse é um podcast de CS e CX que traz uma linguagem simples, divertida e acessível. O programa foca seus debates em relacionamento com o cliente, desmembrando esse tema com participações mais do que especiais e tem como host o Lucas Hansel, co-founder e CPO da Harmo.
Vale a pena destacar o episódio 18 – Colocando o cliente no centro da organização – com Mariana Grottera, Diretora de Customer Insights & Experience no Carrefour. Disponível na ApplePodcasts e no spotify.
4. CitrusCast:
Mais um podcast Customer que traz como principal premissa o debate a partir de convidados especialistas no assunto.
O podcast está disponível o Spotify e o destaque vai para o episódio 04 da primeira temporada: A importância de Otimizar a Jornada do cliente e criar experiências incríveis – com Diego Azevedo, CEO da CS Academy.
A apresentadora do programa e mediadora das conversas é Manu Lyra, Fundadora da Caixa Amarela Negócios Inspiradores.
5. Customer Lovers:
Por fim, nossa lista com dicas de podcast de CS e CX fecha com o Customer Lovers, um podcast que surgiu em 2020 para debater a experiência do cliente e meios de otimizar isso dentro das empresas.
Os episódios são lançados a cada quinze dias, sempre às quartas-feiras. Os apresentadores e mediadores das conversas com especialistas são:
- Diego Aquino: Brand Guardian na Hi Platform;
- Leonardo Pallotta: head da Hi Academy.
Os episódios contam com a participação de especialistas altamente qualificados que debatem diferentes temas relacionados ao universo do Customer Experience.
Posso mesmo aprender com um podcast?
Sim! Você com certeza pode aprender – e muito! – com um podcast de Customer Success e Customer Experience. Essas dicas que deixamos aqui são apenas algumas das opções – existem muitos outros programas sendo produzidos.
Mas, para potencializar as suas pesquisas e se tornar um especialista é interessante também buscar informações sobre os melhores cursos de CS do mercado.
Inclua um podcast de CS e CX em sua rotina e você obterá uma série de informações importantes sobre essa área. Aprenda de forma divertida e leve e torne-se ainda mais preparado para alcançar o sucesso que almeja.