Entender o atendimento tech touch e como implementar em sua empresa é fundamental para que possa melhorar a experiência de seus clientes.
Afinal, oferecendo suporte especializado e em escala é viável garantir um atendimento de alta qualidade e com a agilidade que o cliente demanda.
Por isso, trouxemos mais informações sobre o modelo de atendimento tech touch, com a finalidade de te auxiliar a implementá-lo. Confira tudo a seguir e esclareça suas dúvidas.
O que é o modelo de atendimento tech touch?
O atendimento tech touch é uma estratégia que visa oferecer suporte e orientação aos clientes de modo automatizado e escalável.
Dessa forma, a empresa consegue estabelecer um contato próximo e frequente com os clientes. E isso é importante para que eles obtenham o máximo valor dos produtos e serviços que adquiriu da empresa.
Extremamente útil para empresas de diferentes setores e que possuem uma grande base de clientes, é uma estratégia que oferece suporte ao cliente.
Portanto, o consumidor consegue aproveitar tutoriais, material informativo e diferentes recursos para melhorar a própria experiência.
O que é de grande importância para empresas com grande volume de clientes e que deseja melhorar a experiência dos consumidores.
Leia mais em nosso blog:
- Modelos de Atendimento: high touch, mid touch, low touch e tech touch
- Mid Touch: Quando e como utilizar esse modelo de atendimento
Qual a importância de manter o modelo tech touch na sua empresa?
O modelo tech touch apresenta como diferencial a possibilidade de oferecer suporte de qualidade para os clientes.
Mesmo empresas de grande porte conseguem usar a estratégia, para que os consumidores possam ter um bom relacionamento com a marca. E isso é fundamental para a fidelização e conquista de bons resultados.
Portanto, é um modelo que funciona como um aliado da empresa e do consumidor. A empresa constrói uma boa reputação e o cliente tem bom aproveitamento das soluções oferecidas pela marca.
Como implementar esse modelo no seu negócio?
Para implementar o modelo de atendimento tech touch é preciso construir e estruturas etapas de forma cuidadosa, entenda:
01. Conheça seus clientes
O primeiro passo para uma implementação de sucesso é conhecer bem os clientes. Tendo em vista que, é preciso produzir conteúdo adequado para esclarecer as dúvidas e entregar valor.
Portanto, é preciso conduzir pesquisas e garantir um processo eficiente, para que possa obter insights valiosos sobre o perfil do público.
02. Crie recursos relevantes
Baseado nos dados coletados, crie recursos e materiais relevantes para seus clientes. O que inclui tutoriais em vídeo, guias tipo passo a passo, artigos e webinars.
03. Automatize o suporte
O uso de ferramentas de automação ajuda a fornecer suporte aos clientes. Para tal, é interessante investir em FAQs bem estruturas, chatbots e outras ferramentas.
Além disso, é importante garantir que o cliente tenha fácil acesso aos recursos, com o intuito de viabilizar um bom aproveitamento do investimento.
04. Monitore o processo
É preciso que os clientes adotem os recursos oferecidos. Por isso, é válido monitorar métricas de abertura de e-mails, visualização de vídeos e outros dados para entender a interação.
De modo que, possa ajustar os investimentos e garantir que seu público realmente está sendo beneficiado pela adoção do formato tech touch.
05. Realize pesquisas de satisfação
Quando se fala em tech touch na operação de CS, é indispensável que a equipe realize pesquisas de satisfação. De modo que, possa identificar áreas de melhoria para ajustar continuamente o programa.
Dessa forma, é possível atender seus clientes, garantindo que as demandas apresentadas sejam supridas para alcançar a máxima satisfação.
Benefícios que o modelo tech touch vai trazer para sua operação de CS
Repleto de benefícios, o modelo de atendimento tech touch trará alguns pontos relevantes para o seu negócio, como:
Satisfação do cliente
Ao fornecer suporte eficiente e que está sempre disponível, é natural que o cliente se sinta valorizado e sempre bem atendido.
E isso obviamente é importante para que a empresa possa ter um diferencial competitivo que reduz as chances de perda de clientes para a concorrência.
Mantendo os consumidores satisfeitos é natural que eles não tenham a intenção de procurar as soluções dos concorrentes diretos.
Escalabilidade
Um grande diferencial em termos de diferencial proporcionado pelo atendimento tech touch é que é uma opção escalável. E isso é muito importante para empresas que já possuem uma base de clientes expressiva.
Afinal, é preciso manter a qualidade de suporte e atendimento independentemente do tamanho da empresa. Todo cliente quer ser tratado com respeito e ter a sua demanda atendida com agilidade como se fosse o único consumidor da marca.
Portanto, investir em estratégias como o atendimento tech touch é de grande valor para o negócio, visando atender todo o volume de interações com qualidade. De modo que, os clientes possam ficar felizes e se tornem consumidores fiéis da marca.
Redução de custos
Com a metodologia de atendimento tech touch parte do suporte oferecido pela empresa é automatizado.
E isso faz com que o custo da empresa com interações manuais seja significativamente reduzido. Portanto, é um modelo muito interessante para empresas que estão em ascensão da base de clientes.
Afinal, ao invés de investir na contratação de equipe, a empresa poderá investir em tecnologia para implementar o modelo. Dessa forma, consegue entregar qualidade com um retorno sobre o valor investido que é muito mais atraente.
Retenção de clientes
Oferecendo suporte contínuo e recursos que são bem utilizados pelos clientes é natural que a retenção aumente. Afinal, clientes que estão satisfeitos tendem a se tornarem defensores da marca.
E isso é muito importante não apenas para reter, como também para aumentar a base de clientes graças às indicações.
Portanto, é um investimento importante para que se tenha clientes satisfeitos, que defendem a marca e que são fiéis.
Investir em estratégias como o modelo tech touch é muito importante dentro da estratégia de CS. Afinal, é uma solução que faz parte da busca por um atendimento de alta qualidade e que encante clientes.
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