logo CS Academy branco

Atendimento Tech Touch: Como implementar na sua empresa

Sumário

Entender o atendimento tech touch e como implementar em sua empresa é fundamental para que possa melhorar a experiência de seus clientes.

Afinal, oferecendo suporte especializado e em escala é viável garantir um atendimento de alta qualidade e com a agilidade que o cliente demanda.

Por isso, trouxemos mais informações sobre o modelo de atendimento tech touch, com a finalidade de te auxiliar a implementá-lo. Confira tudo a seguir e esclareça suas dúvidas.

YouTube video

O que é o modelo de atendimento tech touch? 

O atendimento tech touch é uma estratégia que visa oferecer suporte e orientação aos clientes de modo automatizado e escalável.

Dessa forma, a empresa consegue estabelecer um contato próximo e frequente com os clientes. E isso é importante para que eles obtenham o máximo valor dos produtos e serviços que adquiriu da empresa.

Extremamente útil para empresas de diferentes setores e que possuem uma grande base de clientes, é uma estratégia que oferece suporte ao cliente.

Portanto, o consumidor consegue aproveitar tutoriais, material informativo e diferentes recursos para melhorar a própria experiência.

O que é de grande importância para empresas com grande volume de clientes e que deseja melhorar a experiência dos consumidores. 

Leia mais em nosso blog:

Qual a importância de manter o modelo tech touch na sua empresa? 

O modelo tech touch apresenta como diferencial a possibilidade de oferecer suporte de qualidade para os clientes.

Mesmo empresas de grande porte conseguem usar a estratégia, para que os consumidores possam ter um bom relacionamento com a marca. E isso é fundamental para a fidelização e conquista de bons resultados.

Portanto, é um modelo que funciona como um aliado da empresa e do consumidor. A empresa constrói uma boa reputação e o cliente tem bom aproveitamento das soluções oferecidas pela marca. 

Como implementar esse modelo no seu negócio?

Para implementar o modelo de atendimento tech touch é preciso construir e estruturas etapas de forma cuidadosa, entenda:

01. Conheça seus clientes

O primeiro passo para uma implementação de sucesso é conhecer bem os clientes. Tendo em vista que, é preciso produzir conteúdo adequado para esclarecer as dúvidas e entregar valor.

Portanto, é preciso conduzir pesquisas e garantir um processo eficiente, para que possa obter insights valiosos sobre o perfil do público.

02. Crie recursos relevantes

Baseado nos dados coletados, crie recursos e materiais relevantes para seus clientes. O que inclui tutoriais em vídeo, guias tipo passo a passo, artigos e webinars.

03. Automatize o suporte

O uso de ferramentas de automação ajuda a fornecer suporte aos clientes. Para tal, é interessante investir em FAQs bem estruturas, chatbots e outras ferramentas.

Além disso, é importante garantir que o cliente tenha fácil acesso aos recursos, com o intuito de viabilizar um bom aproveitamento do investimento.

04. Monitore o processo

É preciso que os clientes adotem os recursos oferecidos. Por isso, é válido monitorar métricas de abertura de e-mails, visualização de vídeos e outros dados para entender a interação.

De modo que, possa ajustar os investimentos e garantir que seu público realmente está sendo beneficiado pela adoção do formato tech touch.

05. Realize pesquisas de satisfação

Quando se fala em tech touch na operação de CS, é indispensável que a equipe realize pesquisas de satisfação. De modo que, possa identificar áreas de melhoria para ajustar continuamente o programa.

Dessa forma, é possível atender seus clientes, garantindo que as demandas apresentadas sejam supridas para alcançar a máxima satisfação.

Benefícios que o modelo tech touch vai trazer para sua operação de CS

Repleto de benefícios, o modelo de atendimento tech touch trará alguns pontos relevantes para o seu negócio, como:

Satisfação do cliente

Ao fornecer suporte eficiente e que está sempre disponível, é natural que o cliente se sinta valorizado e sempre bem atendido.

E isso obviamente é importante para que a empresa possa ter um diferencial competitivo que reduz as chances de perda de clientes para a concorrência.

Mantendo os consumidores satisfeitos é natural que eles não tenham a intenção de procurar as soluções dos concorrentes diretos.

Escalabilidade

Um grande diferencial em termos de diferencial proporcionado pelo atendimento tech touch é que é uma opção escalável. E isso é muito importante para empresas que já possuem uma base de clientes expressiva.

Afinal, é preciso manter a qualidade de suporte e atendimento independentemente do tamanho da empresa. Todo cliente quer ser tratado com respeito e ter a sua demanda atendida com agilidade como se fosse o único consumidor da marca.

Portanto, investir em estratégias como o atendimento tech touch é de grande valor para o negócio, visando atender todo o volume de interações com qualidade. De modo que, os clientes possam ficar felizes e se tornem consumidores fiéis da marca.

Redução de custos

Com a metodologia de atendimento tech touch parte do suporte oferecido pela empresa é automatizado.

E isso faz com que o custo da empresa com interações manuais seja significativamente reduzido. Portanto, é um modelo muito interessante para empresas que estão em ascensão da base de clientes.

Afinal, ao invés de investir na contratação de equipe, a empresa poderá investir em tecnologia para implementar o modelo. Dessa forma, consegue entregar qualidade com um retorno sobre o valor investido que é muito mais atraente. 

Retenção de clientes

Oferecendo suporte contínuo e recursos que são bem utilizados pelos clientes é natural que a retenção aumente. Afinal, clientes que estão satisfeitos tendem a se tornarem defensores da marca.

E isso é muito importante não apenas para reter, como também para aumentar a base de clientes graças às indicações.

Portanto, é um investimento importante para que se tenha clientes satisfeitos, que defendem a marca e que são fiéis.

Investir em estratégias como o modelo tech touch é muito importante dentro da estratégia de CS. Afinal, é uma solução que faz parte da busca por um atendimento de alta qualidade e que encante clientes.

Quer aprender mais sobre customer success e estratégias eficazes? Continue aproveitando o material gratuito em nosso blog. E não se esqueça de aproveitar nossas formações especializadas em CS. 

Seja um Especialista em Customer Success com a CS Academy

A plataforma da CS Academy foi feita para você que quer acelerar a sua carreira e se tornar um profissional da área Customer Centric. 

Dentro da nossa plataforma reunimos os melhores profissionais da área de sucesso do cliente do Brasil, em busca de capacitar e colocar no mercado os melhores profissionais da área.

Conheça nossos cursos e especializações, e se torne um profissional de CX referência no mercado

Selecione uma letra abaixo e mergulhe no universo Customer Centric:

Preencha o formulário abaixo e inscreva-se em nossa newsletter

Posts relacionados