Pessoas querem se conectar com pessoas. Desde os primórdios, o ser humano sempre procurou se relacionar com outros da sua espécie, datar sua história e encontrar algo em comum que o fizesse sentir parte de uma comunidade. Por isso ter um bom relacionamento com o cliente é essencial.
Através dessas conexões, se tornou possível adquirir novos conhecimentos e, por meio dessa troca,
construir, crescer e desenvolver.
Como a forma de se relacionar mudou com o passar dos anos
No decorrer da história, a forma de se relacionar foi ganhando novas ferramentas; o rádio, o jornal, a televisão e agora a internet. Tais ferramentas permitiram ao ser humano transformar o seu conhecimento em moeda de troca.
Vivemos na era da informação, onde, de forma exponencial, somos expostos 24h por dia a inúmeros tipos de conhecimentos, desde assuntos relacionados a política, percorrendo a curiosidades ao redor do mundo, a vida de celebridades, receitas fáceis de serem feitas até conteúdo compartilhado em grupos de família.
A atenção que antes era dividida através de pequenas mídias tornou-se um grande campo de guerra, no qual só vence aquele que fornecer uma experiência que agregue à vida do seu usuário.
Como se destacar com o seu público alvo
Você deve estar se perguntando: “Com todo esse fluxo de informação, como eu faço para me destacar com meu público e me tornar relevante?”
A resposta para essa pergunta é que, render a atenção do seu cliente se tornou uma missão que não é composta apenas da oferta de produtos e serviços, mas também do intenso compartilhamento, que ensine, engaje e, acima de tudo, crie confiança!
Só criando um bom relacionamento com o cliente você vai sair na frente dentro do mercado.
Todo negócio é capaz de ensinar e engajar seus consumidores?!
A resposta é: Sim!
Todo negócio pode e deve se engajar em produzir um conteúdo de qualidade, a fim de divulgar para o seu público-alvo e convertê-lo em vendas.
E nada melhor do que utilizar as redes sociais como plataforma para oferecer esse conteúdo. É por meio delas que você ensina, e através desse ensinamento você desenvolve o seu relacionamento!
Dicas para começar a produzir um conteúdo de qualidade e melhorar o relacionamento com o cliente
Separamos três dicas importantíssimas que vão direto ao ponto e que podem te ajudar a dar aquele passo inicial na hora de criar um conteúdo de qualidade e engajar a sua audiência!
- Identifique e estude sua audiência;
- Produza um conteúdo que seja acessível ao seu público;
- Teste e veja o que é bem recebido e o que não é.
É possível ver que, a forma como nos relacionamentos, como utilizamos essas conexões para transmitir conhecimento e através deste conhecimento gerar moeda de troca, vem se alterando e modificando no decorrer do tempo.
Se você deseja construir um negócio de sucesso, você precisa investir em seu relacionamento com o cliente.
E, além disso, se o intuito é criar relacionamentos duradouros, você precisa nutri-los com conhecimento!