Melhores canais do Youtube sobre Customer Success e Customer Experience

Quem quer se especializar em CS e CX precisa procurar conteúdos variados para dinamizar os estudos. Felizmente existem muitas opções de qualidade elevada para ajudar nas suas pesquisas e aprofundamento. 

O Youtube, por exemplo, é um dos sites que mais contribui com quem deseja estudar e se aprofundar em qualquer assunto, incluindo técnicas de Customer Success e Customer Experience.

Separamos aqui uma lista com os melhores canais para maratonar e aprender tudo sobre sucesso e experiência do cliente com técnicas valiosas para quem quer proporcionar o melhor durante a  Jornada de compra. 

Canais do Youtube sobre CS e CX que você precisa conhecer!

Os canais de CS e CX que separamos aqui são referências porque abordam temas pertinentes de maneira profissional e objetiva. Os vídeos são elaborados por equipes experientes e empresas de renome no mercado.

Melhores canais do youtube para aprender Customer Success 

Tem dúvidas de como potencializar o seu departamento de  Customer Success?  Veja alguns canais que podem lhe ajudar nessa missão e promovem conteúdo de qualidade sobre o tema. 


SenseData

A SenseData é uma empresa de Saas de Customer Success que trabalha com análise estratégica de dados acionáveis – incluindo grandes volumes. O canal no Youtube  da marca é mais uma possibilidade para quem quer se aprofundar no tema. 

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Destacamos aqui o vídeo sobre CS em tempos de crise, em que o CEO da SenseData, Mateus Pestana, compartilha ações e boas práticas para empresas e áreas de Sucesso do Cliente superarem os desafios desencadeados pela crise.

Everything Customer Success

O Everything Customer Success é o canal da Totango no YoutubeA Totango é considerada uma das empresas de sucesso do cliente mais importantes e de crescimento mais rápido de todo o mundo. Em seu canal a equipe compartilha dicas essenciais para o mercado. 

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vídeo “Customer Success Manager: a day in life with Totango” você entende como o sistema da Totango pode ajudar CSMs a obterem maior fluidez e qualidade em suas rotinas de trabalho. 

RD Station – Resultados digitais

A RD Station é uma empresa brasileira de tecnologia que desenvolve soluções para a área de marketing e vendas. São mais de 10 anos de atuação no mercado. Acesse o canal do Youtube da RD Station e encontre conteúdo de qualidade com dicas para o crescimento de sua empresa. 

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No vídeo “Como estruturar uma área de Customer Success e reduzir o churn do seu negócio SaaS” você encontra dicas dadas por Guilherme Lopes, co-fundador da empresa, para quem deseja estruturar uma área de CS. 

Client Success

A Client Success é uma empresa estrangeira que oferece consultoria e suporte para estruturação de departamentos de CS e CX em empresas de diferentes portes. A experiência da empresa é compartilhada em vídeos que podem ser acessados no canal oficial da marca.

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No vídeo “The Ultimate Guide to Customer Success SaaS Metrics” é possível acompanhar as dicas e sugestões de Dave Blake, fundador e CEO da Client Success; Katie Rogers, vice-presidente de sucesso do cliente na SalesLoft; e Eric Boduch, fundador da Pendo, sobre métricas de SaaS e sucesso do cliente. 

Leia mais: 10 melhores cursos de Customer Success e Customer Experience

Melhores canais do youtube para aprender Customer Experience

Agora veja a lista com os melhores canais de Customer Experience para quem quer se aprofundar na experiência do cliente e estruturar uma estratégia de qualidade, pautada em dicas profissionais e cases de sucesso.

Movidesk

Movidesk é uma solução em software para otimizar o atendimento ao cliente.

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Em “O que é experiência do cliente?” você pode encontrar as explicações de Eduardo Tavares, Consultor que já atuou na Movidesk, sobre o tema e tirar todas as suas dúvidas sobre o conceito. 

Customer Experience Professionals Association

A Customer Experience Professionals Association (CXPA) é uma organização global sem fins lucrativos dedicada ao avanço das práticas de gestão da experiência do cliente. Uma das finalidades do canal no Youtube da marca é justamente estimular o crescimento e o desenvolvimento de profissionais. 

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No vídeo de Estudo de Caso podemos ver um detalhamento da experiência do Airbnb através da visão de Desirree Madison-Biggs, CCXP, Gerente do Programa de Melhoria e Design de Experiência do Cliente da empresa, bem como seus desafios nessa jornada de excelência.

Track.Co

A Track.co é considerada uma pioneira na metodologia de Net Promoter Score® no Brasil.  No canal a marca disponibiliza conteúdos com finalidade educativa para o seu público a respeito de estratégias de CS e CX.

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Nesse vídeo Guilherme Kolberg, sócio da XP Inc., Head da área de Customer Experience e Marketing Research compartilha a sua experiência e os grandes desafios enfrentados na carreira. 

Temkin Group

O Temkin Group é uma empresa líder em consultoria e pesquisa de experiência do cliente (CX). A empresa trabalha na consultoria e implementação de cultura centrada no cliente em empresas de diferentes portes. 

No Youtube da marca é possível encontrar conteúdo variado a respeito do tema, sempre explicado por lideranças e nomes importantes do mercado. 

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O vídeo Stages Of Customer Experience (CX) Maturity você conhece os estágios de maturidade da experiência do cliente (CX).

Conheça o canal do Youtube da CS Academy

E numa estratégia ainda mais ampla, a CS Academy reúne em seu canal do Youtube conteúdos voltados para ambos os assuntos, juntando em um só lugar tudo o que você quer saber sobre CS e CX. 

Você pode acessar as playlists e acompanhar os vídeos com linguagem acessível e conteúdo relevante para quem quer aprender mais sobre essas estratégias e melhorar o relacionamento com seus clientes. 

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Destacamos aqui o vídeo sobre a jornada do cliente ministrado por Diego Azevedo, CEO e Founder da CS Academy, com uma explicação detalhada sobre o conceito e como aplicar em sua empresa. 

Essas são as nossas dicas de canais no Youtube sobre CS e CX que você pode utilizar para pegar dicas e aprender com profissionais experientes e atuantes que se destacam no mercado pelo sucesso de suas estratégias.

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