Melhores cursos de Customer Experience

Os melhores cursos de CX são ideais para quem quer implementar essa estratégia na empresa e não sabe por onde começar. Eles apresentam a estratégia de forma simples e objetiva, levando até um nível intermediário de compreensão.

Customer Experience é um conceito relacionado à análise de todas as reações sensoriais, emotivas, cognitivas e outras que envolvam a experiência de compra. A ideia é acompanhar – e otimizar – todo o processo, desde o pré-compra até o pós-venda. Para tanto, um bom curso de Customer Experience pode servir, e muito.

Nele, você aprenderá como estruturar, implantar e manter a estratégia ativa, promovendo melhorias e obtendo resultados cada vez mais satisfatórios para o seu negócio.

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Assista ao vídeo e descubra o que é Customer Experience

Como determinamos quais são os melhores cursos de Customer Experience?

Antes de partirmos para a lista com os melhores cursos de CX para 2024 é importante falarmos de alguns critérios que são considerados na hora de fazermos essa seleção. Veja quais são eles:

Ementa:

Com certeza os assuntos abordados contam – e muito – na hora de determinar quais são os melhores cursos de CX. Afinal, é importante que os alunos recebam informações sobre todo o conceito e aprendam, de fato, a estruturar a estratégia.

Professores:

Aprender com os melhores faz toda a diferença. É por isso que escolhemos escolas cujas aulas são ministradas pelos maiores nomes do Customer Experience no Brasil ou no exterior.

Reputação:

Também selecionamos cursos que são oferecidos por instituições de diferentes níveis educacionais, porém, todas são renomadas e reconhecidas pela qualidade de seus serviços.

Vamos conhecer a lista com os 5 melhores cursos de Customer Experience para fazer em 2024?

1. Certificação CXPA – Customer Experience Professionals Association

A Customer Experience Association é uma associação americana sem fins lucrativos que oferece formação de alto padrão na área de CX. Porém, para ingressar no curso é preciso prestar um exame prévio que analisa o nível de conhecimento e, então, a possibilidade de participar das aulas.

Algumas das competências analisadas são:

  1. Cultura Centrada no Cliente;
  2. Voz do cliente, percepção do cliente e compreensão;
  3. Adoção organizacional e responsabilidade;
  4. Estratégia de Experiência do Cliente;
  5. Experiência em Design, Melhoria e Inovação;
  6. Métricas, medição e ROI.

Os aprovados precisam também fazer uma manutenção da certificação. Para isso é exigido o cumprimento de desenvolvimento profissional contínuo de 20 horas que é realizado através de conferências relacionadas ao CX, eventos de treinamento ou contribuições para o CXPA.

Nesse caso, diversas empresas especializadas em Customer Experience disponibilizam seus cursos e profissionais para contribuírem com a associação.

 Algumas das empresas envolvidas são:

  • Acceleration Strategy Inc;
  • AKT;
  • ClearAction Continuum;
  • CLIENTRIKA®
  • Customer Experience Consultancy;
  • CX-Impact.

 São empresas que atuam nos Estados Unidos e em muitos outros países oferecendo consultoria e auxiliando na implantação de estratégias voltadas para a experiência do cliente.

2. Customer Experience Essential – CS Academy

O Customer Experience Essential é o curso da CS Academy que introduz o conceito e leva o aluno a compreender com clareza e objetividade quais são os benefícios e as vantagens do Customer Experience para empresas de diferentes portes.

Os módulos são:

  • Principais conceitos de Customer Experience;
  • Entendendo o Impacto de CX
  • Empatia na prática;
  • Entendendo a Jornada do Cliente;
  • Gestão da Jornada do Cliente;
  • Efeito UAU – Entregando Excelência.
  • Como ser um CX analítico;
  • Absorvendo a Cultura Customer Centric;
  • Cultura Disney (bônus).

Os módulos são estruturados de forma que o participante obtenha um conhecimento progressivo, a ponto de se tornar um especialista em CX.

As aulas são ministradas por três nomes de peso:

  • Wellington José: mais de 10 anos de liderança de equipes com foco em experiência do cliente e atual Head de Customer Experience e Data Analytics da AMARO;
  • Monise Tonoli: está há mais de 20 anos no mercado trabalhando com grandes empresas de comunicação. Foi responsável de CX na Mimic, Laureate Digital e atualmente desempenha esse papel na Sami.

Curso Customer Experience Essential

3. Customer Experience – PbyP School

Esse é um Curso de Customer Experience voltado para a cultura de Client Centricity, ou seja, o cliente como elemento central de ações e estratégias dentro da empresa.

Os módulos passeiam por diferentes assuntos, alguns dos quais:

  • Como medir a satisfação dos clientes;
  • O que é Customer Experience?
  • Os estágios da Customer Centricity;
  • Criando uma cultura centrada no cliente;
  • Conceitos básicos sobre jornada do cliente;
  • Mapeando a jornada do cliente, entre outros.

A instrutora do Customer Experience é Maristela Leão, um dos nomes que esteve por trás da gerência de Sucesso do Cliente na Rock Content durante um bom tempo. Conheça o Curso de Customer Experience da PbyP!

4. Gestão de Customer Experience – CS Academy

Uma das coisas que os melhores cursos de CX tem é que a prática é parte fundamental do processo de aprendizagem. Por isso, na Especialização em Gestão de customer experience da CS Academy os participantes contam com 15 horas de conteúdos ao vivo, divididos em 6 módulos.

Os módulos abordam:

  • Estratégia de Customer Experience;
  • Cultura Centrada no Cliente e na Governança;
  • Métricas e ROI;
  • Construção de operações de excelência em CX;
  • Entendendo o cliente;
  • Tendências em Customer Experience;

 As aulas são ministradas por instrutores de renome do mercado. São eles:

  • Wellington José: mais de 10 anos de liderança de equipes com foco em experiência do cliente e atual Diretor de Produto Digital na AMARO.
  • Bruno Giacomelli: Em seu currículo estão algumas empresas importantíssimas, tais como Nubank, Gympass, Resultados Digitais, Danone. Atualmente é Diretor de Operações, Customer Success e Produto na CERC.
  • Monise Tonoli: Está há mais de 20 anos no mercado trabalhando com grandes empresas de comunicação. Foi responsável de CX na Mimic, Laureate Digital e atualmente desempenha o papel de Head de Customer Experience na Sami.
  • Isabela Ferreira: Possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, sempre vivendo a experiência do cliente. Atualmente é Diretora de Customer Experience do Banco BTG Pactual.
  • Gabriela Amaral: Com vasta experiência em Customer e User Experience e Digital Product Management em empresas do setor de Educação, Tecnologia e Bens de Consumo. Atual
    Gerente Global de Satisfação do Cliente na AB Inbev.

5. Customer Experience – PUC São Paulo

A PUC é uma das universidades mais importantes do Brasil. A Pontifícia Universidade Católica oferece o curso de especialização em Customer Experience que busca formar especialistas na área.

O aluno será preparado para lidar com ferramentas, técnicas e tendências do marketing digital, além de obter certificação e conhecimento para encabeçar estratégias de CX.

O professor responsável é o Mestre Paulo Silvestre, com experiência em veículos como Folha de S. Paulo, UOL, AOL, Editora Abril e outros. É considerado um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn.

Qual deles escolher?

Esses são os melhores cursos de CX para se fazer em 2024. Escolher um deles depende muito de sua disponibilidade de tempo e interesses particulares.

Lembre-se que você pode fazer mais de um Curso de Customer Experience simultaneamente, já que muitas vezes eles se complementam. Escolha aqueles que lhe pareçam mais interessantes e aproveite.

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