O mundo dos negócios está em constante evolução, e a experiência do cliente (CX) tornou-se um fator crucial para o sucesso de qualquer empresa.
Mas o que faz uma experiência do cliente ser realmente memorável? E quem são os profissionais que estão na vanguarda dessa transformação?
Neste artigo, vamos explorar quem são os melhores palestrantes de Customer Experience e como suas ideias e conhecimentos ajudam a transformar a forma como as empresas interagem com seus clientes.
Prepare-se para mergulhar em um universo onde cada interação conta e onde cada detalhe faz a diferença. Vamos conferir essa lista?
Monise Tonoli
Especialista em Customer Experience, apaixonada por comunicação, e por gente, Monise Tonoli tem mais de 24 anos de mercado, é um dos maiores nomes do país em atendimento e experiência do cliente.
Durante a sua carreira Monise já passou pela indústria alimentícia, veículos de comunicação como EXAME e VOCÊ S/A, mercado digital e O2O, e em empresas como a gigante de tecnologia Baidu, Peixe Urbano | Groupon Latam e Laureate Digital.
Atualmente é a responsável pela área de CX na Sami, e professora da CS Academy, onde ensina sobre estratégias de CX e Liderança na Especialização de Customer Experience.
Ouvir intencionalmente o cliente somado a uma estratégia de comunicação consistente trouxe o prêmio ABEMD nas categorias Digital e Mobile em 2015 e à indicação de profissional do ano na categoria Experiência do Cliente do Prêmio E-Commerce Brasil em 2019.
Monise é uma das maiores referências de CX no Brasil, e é um nome garantido nos palcos dos maiores eventos de experiência e sucesso do cliente.
Omar Branquinho
Profissional com mais de 10 anos de experiência em Gestão de empresas, Omar Branquinho trabalhou desde a Gestão de Projetos até o nível estratégico ao longo de sua carreira.
Nos últimos anos, se especializou em Operações de Empresas de Softwares, especialmente em Equipes de Suporte e Customer Success, e hoje atua como CEO na Deskflow
Já atuou também em projetos de IoT (Internet of Things), incluindo a produção de Hardware, processos de desenvolvimento de software e coordenando equipes técnicas e de negócios.
Hoje busca diariamente ensinar como dar eficiência às Equipes de Suporte e atendimento ao cliente, e melhorar a experiência dos usuários através de metodologias ágeis. É professor da nossa Especialização em Gestão de Dados.
Omar é um dos maiores especialistas quando se trata de unir Dados e Customer Experience, por isso não poderia ficar de fora desse time!
Cristiane Machado
Com mais de 20 anos de carreira na área de Customer Experience, Cristiane Machado é uma das pioneiras quando o assunto é entregar resultados através da experiência do cliente.
Ela é Bacharel em Artes Cênicas e pós-graduada em Gestão da Qualidade pela Universidade São Judas Tadeu, além de ter uma pós-graduação em Administração de Serviços pela USP, e possuir um MBA Executivo pelo Insper.
Nas suas décadas de experiência Cris atuou em empresas como iFood, Walmart.com, Banco Santander e ABN Amro Real. Hoje lidera com paixão a comunidade “Negras na CX”.
Na comunidade ela une suas paixões, onde capacita mulheres negras, ampliando sua influência e presença em posições de liderança, no mercado de experiência do cliente.
Na CXPA Brasil, ela atua como conselheira, aplicando sua expertise para moldar futuras diretrizes no campo de CX, e por isso é uma das palestrantes mais solicitadas da área.
Diego Azevedo
A quase 10 anos atrás Diego Azevedo iniciou sua carreira no mercado Customer Centric, e de lá pra cá se tornou referência em Customer Success e Customer Experience.
Se desenvolveu em empresas de Tecnologia, Indústrias, e Multinacionais como Wolters Kluwer, CCR, Nestlé e Resultados Digitais, e também startups como Mindminers e ERPFlex.
Diego foi eleito Top 100 Customer Success Strategists por quatro vezes consecutivas, um dos prêmios mais importantes para profissionais de sucesso e experiência do cliente no mundo.
É fundador e atual CEO da CS Academy, maior escola centrada no cliente da América Latina, que já formou mais de 35 mil profissionais de CS, CX, e Atendimento ao cliente.
Está sempre presente nos maiores eventos de CX, e é uma voz muito importante para a educação em sucesso e experiência do cliente.
Ana Paula Cohen
Executiva com mais de 24 anos de carreira nas áreas de Relacionamento e Operações, Ana Paula Cohen é uma das maiores referências em Customer Experience e liderança do mercado brasileiro.
Com passagens por empresas de Telecomunicações, Relacionamento e Tecnologia como Vivo, Oi, Contax, Peixe Urbano e Delivery Much, Ana trabalhou liderando grandes times de operação e suporte, alavancando produtividade e qualidade com redução de custos.
É especialista em Liderança e Gestão de Pessoas, Employee Experience, Negociação e Gestão de Conflitos, e por isso desenvolveu habilidades de comunicação, atitude positiva em relação às mudanças, gestão de crises e relação interpessoal.
Atualmente atua como Gerente de customer success na Valid, e é professora da CS Academy, ensinando nossos alunos na Especialização de Liderança Customer Centric.
Com experiência na construção, gestão e liderança de equipes e no desenvolvimento das competências de customer experience, Ana Paula é um dos nomes mais cotados para palestras e mentorias do mercado de CX.
Como você pode aprender com esses profissionais de Customer Experience?
E aí, o que achou dessa lista? Se quiser contratar algum dos palestrantes, é só clicar aqui, e falar com a gente!
Não esqueça que todos eles são professores dos cursos e especializações da CS Academy, e ao se tornar um membro da nossa comunidade vai ter acesso a diversos conteúdos com esses especialistas e muito mais!
Esses profissionais ensinam as melhores práticas em Customer Experience do mercado em suas palestras, então fique atento a esses nomes.