CURSO

Onboarding de A a Z

O Sucesso e a Experiência do seu cliente começam aqui! Aprofunde-se e Domine a Estratégia, Estrutura e Melhores Práticas de um Onboarding de Sucesso

CURSO ON DEMAND

Assista onde, quando e como quiser. O conteúdo fica gravado e você tem a liberdade de aprender da forma que achar melhor.

APRENDA COM UM ESPECIALISTA

Nosso professor é especialista em Customer Success focado em escalabilidade, retenção e expansão através da base de clientes.

CERTIFICAÇÃO

Ao concluir as aulas você receberá o Certificado de conclusão da CS Academy, cada vez mais influente nas empresas de todo Brasil.

Domine o Onboarding de Sucesso com o Curso Onboarding de a a Z!

Essa é sua oportunidade para mergulhar no universo do Onboarding e dominar cada etapa crucial para garantir um início de sucesso na jornada do cliente.

O onboarding é o processo onde você vai apresentar e direcionar a utilização correta dos seus produtos ou serviços aos seus clientes. Essa fase se estende desde a inscrição inicial do cliente, até o primeiro acesso dele à sua plataforma.

A integração do cliente é parte fundamental para a garantia de uma boa experiência, e por isso o processo de onboarding é essencial para qualquer negócio.

Os benefícios que isso pode gerar são diversos: agregar valor ao seus serviços e produtos, aumentar a satisfação e consequentemente a retenção dos clientes, diminuir a taxa de churn, melhorar o relacionamento com os clientes, gerar mais engajamento com a marca e até contribuir na identificação dos processos de melhoria.

Inscreva-se no Curso de “Onboarding de A a Z” e impulsione sua habilidade de criar experiências de sucesso desde o primeiro contato.

PROGRAMA DO CURSO

1. Introdução a Onboarding

Neste módulo introdutório, exploraremos os fundamentos do Onboarding. Abordaremos sua definição e objetivo central: alcançar o Primeiro Sucesso. Vamos analisar as abordagens para atingir esse marco e destacaremos erros comuns na estruturação do processo pelas empresas.

Aula 1: O que é Onboarding

Aula 2: A importância do 1º Sucesso

Aula 3: Formas de Sucesso

Aula 4: Principais erros em Onboarding

2 - Onboarding Orquestrado

Neste módulo, vamos nos basear no recente trabalho de Donna Weber, “Onboarding Orquestrado”, para explorar minuciosamente as seis fases associadas a um processo de Onboarding eficiente.

Aula 1: Embarque, passagem de bastão e kickoff

Aula 2: Adoção, revisão e expansão

3 - Estruturando Onboarding

Neste módulo, exploraremos aspectos cruciais do Onboarding para empresas em processo de estruturação operacional. Investigaremos o perfil do Customer Success (CS), a equipe de Onboarding e as principais métricas, demonstrando como aplicá-las de maneira estratégica na gestão dos clientes.

Aula 1: Perfil do CS de Onboarding

Aula 2: Características do Time de Onboarding

Aula 3: Métricas de Onboarding

4 - Aspectos de Onboarding

Neste módulo, abordaremos tópicos como o Onboarding Tech-Touch, agilidade e o tempo para a entrega de valor, além de explorarmos como apresentar o processo de Onboarding de maneira colaborativa aos clientes.

Aula 1: Onboarding Tech-Touch

Aula 2: Velocidade como premissa

5 - Cases de Onboarding

Objetivo do módulo: Neste módulo, examinaremos casos reais de Onboarding que o professor presenciou e experienciou em primeira mão. Além disso, vamos passar por orientações práticas que podem ser prontamente aplicadas em sua rotina de trabalho.

Aula 1: Cases RD Station e Geekhunter

Aula 2: Cases Movidesk e ActiveCampaign

6 - Onboarding na prática

Neste módulo vamos te mostrar dicas práticas de como deixar o Onboarding visual e compartilhar uma planilha complementar desenvolvida pelo professor para você utilizar na organização do Onboarding na sua empresa.

Aula 1: Onboarding visual

Baixe a Ementa do Curso de Onboarding

PROFESSOR ESPECIALISTA

Lui von Holleben

Autor do livro "Estruturando Customer
Success" | Especialista em CS I
@customersuccess.by.lui

Profissional com mais de 8 anos de experiência em CS, fez parte de um dos primeiros times de CS no Brasil na RD Station e foi responsável pela estruturação de CS em times como Geekhunter e Movidesk. Nos últimos anos trabalhou no mercado americano, em experiências na ActiveCampaign e na Birdie. É autor do livro Estruturando Customer Success e do podcast CS by Lui. É especialista em Customer Success focado em escalabilidade, retenção e expansão através da base de clientes.

Perguntas frequentes

Dúvidas? Estamos aqui para ajudar!

O conteúdo deste curso é Básico/Intermediário, indicado para todo profissional da área de CS e CX que queira se aprofundar na estratégia, estrutura e melhores práticas de um onboarding de sucesso.

Módulo 1: Introdução a Onboarding

Módulo 2: Onboarding Orquestrado

Módulo 3: Estruturando Onboarding

Módulo 4: Aspectos de Onboarding

Módulo 5: Cases de Onboarding

Módulo 6: Onboarding na prática

O Curso possui 6 módulos, 14 aulas, totalizando 2 horas de duração.
Sim. Logo após a conclusão de 100% do conteúdo do Curso, é emitido um certificado referente às 2 horas de conteúdo.
Aceitamos PIX ou boleto bancário (para pagamentos à vista) e cartões de crédito com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

Assim que o pagamento da sua inscrição for compensado, iremos emitir automaticamente a nota fiscal referente à sua compra e você receberá por e-mail.

 

A NF será emitida com os dados informados na compra.