Onboarding de A a Z
CURSO ON DEMAND
Assista onde, quando e como quiser. O conteúdo fica gravado e você tem a liberdade de aprender da forma que achar melhor.
APRENDA COM UM ESPECIALISTA
Nosso professor é especialista em Customer Success focado em escalabilidade, retenção e expansão através da base de clientes.
CERTIFICAÇÃO
Ao concluir as aulas você receberá o Certificado de conclusão da CS Academy, cada vez mais influente nas empresas de todo Brasil.
Domine o Onboarding de Sucesso com o Curso Onboarding de a a Z!
Essa é sua oportunidade para mergulhar no universo do Onboarding e dominar cada etapa crucial para garantir um início de sucesso na jornada do cliente.
O onboarding é o processo onde você vai apresentar e direcionar a utilização correta dos seus produtos ou serviços aos seus clientes. Essa fase se estende desde a inscrição inicial do cliente, até o primeiro acesso dele à sua plataforma.
A integração do cliente é parte fundamental para a garantia de uma boa experiência, e por isso o processo de onboarding é essencial para qualquer negócio.
Os benefícios que isso pode gerar são diversos: agregar valor ao seus serviços e produtos, aumentar a satisfação e consequentemente a retenção dos clientes, diminuir a taxa de churn, melhorar o relacionamento com os clientes, gerar mais engajamento com a marca e até contribuir na identificação dos processos de melhoria.
Inscreva-se no Curso de “Onboarding de A a Z” e impulsione sua habilidade de criar experiências de sucesso desde o primeiro contato.
PROGRAMA DO CURSO
1. Introdução a Onboarding
Neste módulo introdutório, exploraremos os fundamentos do Onboarding. Abordaremos sua definição e objetivo central: alcançar o Primeiro Sucesso. Vamos analisar as abordagens para atingir esse marco e destacaremos erros comuns na estruturação do processo pelas empresas.
Aula 1: O que é Onboarding
Aula 2: A importância do 1º Sucesso
Aula 3: Formas de Sucesso
Aula 4: Principais erros em Onboarding
2 - Onboarding Orquestrado
Neste módulo, vamos nos basear no recente trabalho de Donna Weber, “Onboarding Orquestrado”, para explorar minuciosamente as seis fases associadas a um processo de Onboarding eficiente.
Aula 1: Embarque, passagem de bastão e kickoff
Aula 2: Adoção, revisão e expansão
3 - Estruturando Onboarding
Neste módulo, exploraremos aspectos cruciais do Onboarding para empresas em processo de estruturação operacional. Investigaremos o perfil do Customer Success (CS), a equipe de Onboarding e as principais métricas, demonstrando como aplicá-las de maneira estratégica na gestão dos clientes.
Aula 1: Perfil do CS de Onboarding
Aula 2: Características do Time de Onboarding
Aula 3: Métricas de Onboarding
4 - Aspectos de Onboarding
Neste módulo, abordaremos tópicos como o Onboarding Tech-Touch, agilidade e o tempo para a entrega de valor, além de explorarmos como apresentar o processo de Onboarding de maneira colaborativa aos clientes.
Aula 1: Onboarding Tech-Touch
Aula 2: Velocidade como premissa
5 - Cases de Onboarding
Objetivo do módulo: Neste módulo, examinaremos casos reais de Onboarding que o professor presenciou e experienciou em primeira mão. Além disso, vamos passar por orientações práticas que podem ser prontamente aplicadas em sua rotina de trabalho.
Aula 1: Cases RD Station e Geekhunter
Aula 2: Cases Movidesk e ActiveCampaign
6 - Onboarding na prática
Neste módulo vamos te mostrar dicas práticas de como deixar o Onboarding visual e compartilhar uma planilha complementar desenvolvida pelo professor para você utilizar na organização do Onboarding na sua empresa.
Aula 1: Onboarding visual
Baixe a Ementa do Curso de Onboarding
PROFESSOR ESPECIALISTA
Lui von Holleben
Autor do livro "Estruturando Customer
Success" | Especialista em CS I
@customersuccess.by.lui
Profissional com mais de 8 anos de experiência em CS, fez parte de um dos primeiros times de CS no Brasil na RD Station e foi responsável pela estruturação de CS em times como Geekhunter e Movidesk. Nos últimos anos trabalhou no mercado americano, em experiências na ActiveCampaign e na Birdie. É autor do livro Estruturando Customer Success e do podcast CS by Lui. É especialista em Customer Success focado em escalabilidade, retenção e expansão através da base de clientes.
Perguntas frequentes
Dúvidas? Estamos aqui para ajudar!
Módulo 1: Introdução a Onboarding
Módulo 2: Onboarding Orquestrado
Módulo 3: Estruturando Onboarding
Módulo 4: Aspectos de Onboarding
Módulo 5: Cases de Onboarding
Módulo 6: Onboarding na prática
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