especialização em Gestão de dados
Vá além das planilhas do Excel e aprenda a organizar e interpretar os dados em seu próprio dashboard
Próxima Turma: 10, 12, 17, 19, 24 e 26 DE SETEMBRO DE 2024
19h ÀS 21h30
12 HORAS DE CONTEÚDOS AO VIVO
Na Especialização em Gestão de Dados da CS Academy você tem a oportunidade de aprender com Especialistas com vasta Experiência no Mercado. Entenda como fazer a gestão dos seus dados de uma forma prática e simples. Gerenciar dados não precisa ser complicado e nós podemos provar!
CONTEÚDOS TEÓRICOS E DESAFIOS PRÁTICOS
Descubra na prática como gerenciar os dados da sua base e vá além de planilhas no Excel. Aprenda a organizar e interpretar seus dados, através de dashboards. Acompanhe seus principais indicadores e entenda como transformá-los em estratégias efetivas.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais que desejam aprender a gerenciar os dados da sua base, fazendo análises, extraindo insights e aprimorando habilidades, principalmente das áreas de Customer Success, Customer Experience, Atendimento e Suporte.
TORNE-SE ESPECIALISTA
Ao concluir o curso, receba o certificado de Especialista da CS Academy, reconhecido nas maiores empresas do Brasil!
GESTÃO DE DADOS:
UMA HABILIDADE ESSENCIAL ATÉ 2025
FAÇA COM QUE A SUA ÁREA DE CS GERE IMPACTOS DIRETOS NA RECEITA DO SEU NEGÓCIO
Você sabia que o pensamento crítico e analítico estão entre as 15 habilidades que estarão em alta no Mercado de Trabalho, até o ano de 2025? É isso que aponta o Relatório Futuro do Trabalho 2020
Não basta saber organizar seus dados. É preciso interpretar, analisar e extrair deles as decisões estratégicas que irão guiar o seu negócio.
De acordo com o Relatório Global de Gerenciamento de Dados realizado em 2019, as empresas reconhecem que a Experiência do Cliente é o principal impulsionador estratégico, mas 70% dos entrevistados admitiram que não têm controle dos dados que impactam nos objetivos estratégicos da empresa.
Quer aprender a utilizar seus dados para alcançar o Sucesso e a Experiência de Excelência para o seu cliente? Garanta a sua vaga na Especialização em Gestão de Dados na CS Academy. As vagas são limitadas. Fale com um consultor e não perca esta oportunidade.
Baixe a ementa desta Especialização
Contra dados não há argumentos.
- Aprenda a utilizar os dados da sua base de clientes para aumentar o Engajamento e a
- Retenção dos seus clientes;
- Descubra como coletar, ler, entender, organizar, gerenciar e transformar seus indicadores em decisões estratégicas;
- Destaque-se no Mercado de Trabalho como um Especialista em Gestão de Dados.
¹Segundo o Global Data Literacy Benchmark
²Segundo o benchmark global da KPMG
PROGRAMA DO CURSO
Modelagem
Neste módulo vamos aprender sobre:
- Modelo entidade relacionamento
- Processos que geram dados
- Segmentações de dados
- Correlação de dados
- Chave simples
- Chave composta
Arquitetura e Governança
Neste módulo vamos aprender sobre:
- Persistência vs. Eventos
- Levantamento de fontes de dados
- Processamento de fontes de dados
- Conectividade com fontes de dados
- Estruturar uma base de dados
- Atualização
Dashboards básicos
Neste módulo vamos aprender sobre:
- O que são dimensões e métricas
- Gráficos
- Relatórios
Dashboards complexos
Neste módulo vamos aprender sobre:
- Construção de gráficos com mais de uma fonte de dados
- Gráfico de cohort
Gestão de dados
Neste módulo vamos aprender sobre:
- Ciclo PDCA
- Como analisar dados com frequência
PROFESSORES ESPECIALISTAS
Gustavo Molina é mentor e especialista em sucesso do cliente e datastorytelling, trabalha na área de tecnologia voltado ao sucesso do cliente há quase uma década, já desenvolveu mais de 120 operações de CS no Brasil e na América Latina e foi reconhecido por três vezes consecutivas como um dos TOP 100 Estrategistas em sucesso do cliente do mundo. É apaixonado por educação e acredita que ela é o grande meio para tornar as pessoas protagonistas da sua própria rota.
Experiência de mais de 10 anos trabalhando com Gestão de empresas, desde a Gestão de Projetos até o nível estratégico. Nos últimos anos, se Especializou em Operações de Empresas de Softwares, especialmente em Equipes de Suporte e Customer Success. Hoje, como CEO na Deskflows, busca diariamente construir um produto para oferecer mais eficiência às Equipes de Suporte ao cliente, através de metodologias ágeis. Já atuou também em projetos de IoT (Internet of Things), incluindo a produção de Hardware, processos de desenvolvimento de software e coordenando equipes técnicas e de negócios.
Experiência de mais de 6 anos trabalhando com gestão de dados e foco em melhorar a produtividade das equipes de operações. Iniciou seu primeiro estágio na PepsiCo no departamento de vendas, depois passou por empresas como Siteware, Deskflows, e atualmente está na Superlógica.