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Business Review

Business Review é o termo em inglês para a famosa – e tão sonhada – “reunião de negócios”. Esse é um dos passos importantes e determinantes para conseguir um novo cliente ou fechar aquela parceria que você tanto sonha.

O objetivo dessa reunião é fechar negócio. Porém, mesmo que ele seja alcançado é comum que todos saiam desse encontro exaustos, como se tivessem vindo de uma guerra e não de uma conversa que foi convertida em sucesso. 

Hoje daremos algumas dicas para que você tenha reuniões de negócios mais eficientes e que culminem nos melhores resultados, aquele em que todas as partes saem felizes e satisfeitas. 

Dicas importantes para participar de uma Business Review

Existem muitas formas de conduzir em uma reunião de negócio. Aqui listaremos algumas para que você consiga se organizar melhor para esse momento.

Análise a real necessidade:

Primeiro, entenda se essa reunião é realmente necessária. Assim você evita deslocar as pessoas inutilmente. Uma reunião que não precisa acontecer acaba em assuntos não definidos e sem resultado algum. 

Defina a pauta:

Tenha uma pauta estabelecida com clareza. Separe todos os materiais que são necessários para essa reunião: dados da empresa, amostras de produtos, número de faturamento etc. 

Leve pessoas competentes:

Selecione cautelosamente a equipe que vai lhe acompanhar na reunião. Prefira colaboradores ou sócios que tenham potencial comunicativo, que saibam defender uma ideia através de argumentos fortes e convincentes. 

Chegue na hora marcada:

Nunca se atrase para uma reunião de negócios. É fundamental chegar na hora certa para mostrar o seu interesse na conversa e a sua seriedade enquanto profissional. 

Saiba as necessidades de seu cliente:

Ante de agendar a tão sonhada Business Review você precisa entender quem é o seu cliente e o quais são as necessidades dele. Isso é fundamental para conduzir essa conversa de forma mais persuasiva. 

Forma e conteúdo

Ter uma apresentação bem feita, bem elaborada e interessante é crucial para chamar a atenção do interlocutor. Mas, a apresentação deve ir além da estética. 

Um slide bem feito, com boas imagens deve ser combinado com informações relevantes para quem está se reunindo. Caso contrário a atenção se perde e o resultado não vem. 

Uma reunião de negócios pode ser crucial para fechar alguma venda, um acordo ou uma parceria interessante. Mas mais do que isso ela aproxima a sua marca do público e abre espaço para um diálogo eficiente.

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