Enquanto o Customer Success visa satisfazer o cliente e garantir o seu sucesso absoluto com a marca, o Employee Experience é o conceito que foca na satisfação de outra peça-chave do seu negócio: o colaborador.
Liderar e engajar equipes não é uma tarefa simples. Muitos gerentes e chefes de departamento passam a vida inteira tentando encontrar meios de diminuir o turnover e estimular a equipe para os melhores resultados.
4 pilares para uma estratégia de Employee Experience
Quando falamos em experiência do colaborador é tendencioso que pensemos somente em funcionários felizes, que recebem um pacote de benefícios interessante e um bom salário.
Mas há muito mais o que se considerar para garantir a plena satisfação – embora esses pontos citados anteriormente sejam, sim, muito importantes.
Alguns dos pilares essenciais de uma estratégia de Employee Experience devem considerar também:
- Ambiente físico: A empresa deve garantir ao funcionário um espaço agradável de trabalho, com infraestrutura qualificada e acessível além, é claro, de segurança para a execução das tarefas.
- Tecnologia de ponta: A empresa deve acompanhar evoluções tecnológicas e garantir que os funcionários tenham acesso às mais variadas ferramentas que possam otimizar o trabalho.
- Cultura empresarial: a cultura da empresa deve focar em bem-estar e respeito, garantindo que todos os funcionários sejam acolhidos e se sintam seguros no ambiente profissional. para isso é preciso apostar em reciclagens e treinamentos que ajudem a quebrar preconceitos e reduzir contratempos.
- Liderança pelo exemplo: a liderança que atua pelo exemplo não está preocupada em mandar, mas sim em mostrar como o bom comportamento e a dedicação podem trazer ótimos frutos. Líderes que mantenham uma comunicação cordial e tenham bom relacionamento com a equipe se destacam em Employee Experience.
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Fidelizar o seu colaborador é muito importante
Fidelizar clientes é importante, mas fidelizar colaboradores não fica atrás na lista de prioridades. Uma empresa de qualidade mantém equipes orgulhosas e satisfeitas com seus trabalhos.
Além disso, lembre-se que um funcionário frustrado e decepcionado pode facilmente se tornar um detrator, deixando de indicar os seus serviços mesmo quando estes atendem perfeitamente a demanda de uma pessoa.
Vantagens da satisfação do funcionário
Engajar e satisfazer través de Employee Experience os seus funcionários pode lhe trazer alguns resultados interessantes, dentre eles:
1. Diminuição do turnover;
2. Maior qualidade de vida para o funcionário;
3. Melhor atendimento ao seu cliente externo.
Uma mão lava a outra. Tratar bem quem representa a sua empresa é uma forma de provar o seu interesse no ser humano, seu cuidado com as pessoas e sua vontade de prestar um serviço exemplar enquanto marca.
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