Glossário de Customer Success e Customer Experience

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Missão

Missão, visão e valores são pilares importantes para definir a identidade e a atuação de uma empresa. Compreender o conceito de cada um e entender como eles ajudam a moldar o perfil da sua marca é muito importante. 

O que é a missão?

A missão define, basicamente, o motivo pelo qual a sua empresa existe. Ou seja, quais são as mudanças que a marca propõe em seu núcleo e para seus clientes, quais são os diferenciais que justificam a existência da empresa e como ela pode ajudar o seu público. 

Pode parecer muito abstrato, mas conhecendo a missão de algumas grandes empresas fica mais fácil compreender o que esse tópico quer dizer. Dê uma olhada na missão de marcas bastante conhecidas no mercado:

  • Disney: “tornar as pessoas felizes”;
  • Apple: levar a melhor experiência de computação pessoal a estudantes, educadores, profissionais criativos e a consumidores do mundo todo através de seu hardware, software e serviços de internet inovadores.
  • Google: organizar as informações disponíveis no mundo e torná-las úteis e acessíveis para todas as pessoas.
  • Netflix: entreter o mundo.

Perceba que essas empresas de fato cumprem com aquilo que determinaram como sua missão principal. A missão é um ponto fundamental para guiar as atividades de uma marca. 

Como definir a missão de sua empresa?

Segundo Peter Drucker, um dos nomes mais importantes da gestão estratégica no mundo dos negócios, existem algumas perguntas que precisam ser respondidas quando se pretende determinar a missão de uma empresa. São elas:

1. O que a sua empresa faz?

2. Para quem ela faz?

3. Quais valores são gerados para o cliente?

4. De que forma vocês fazem isso?

5. No mundo ideal, como deveria ser a sua empresa?

A partir disso fica mais fácil entender quais são os objetivos de sua empresa, motivos pelos quais ela existe e como ela pretende se portar no mercado, perante a clientela e diante da concorrência.

Benefícios para a empresa

Pode até parecer subjetivo, mas a verdade é que definir muito bem a missão, visão e valores do seu negócio faz parte de uma ação estratégica que ajuda a definir a identidade da marca e a estabelecer o seu perfil no mercado. Por isso, invista em uma missão bem elaborada, objetiva, clara e coerente com aquilo que você tem para oferecer.

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