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RecorrĂȘncia

VocĂȘ sabia que existem empresas que nunca param de faturar? Esses sĂŁo negĂłcios que geram receita de recorrĂȘncia, ou seja, uma receita constante e segura, que garante um determinado valor mensal para o caixa.

Podemos dizer que esse Ă© um modelo que representa uma espĂ©cie de fenĂŽmeno no mundo dos negĂłcios. AlĂ©m de garantir o fluxo de caixa, a recorrĂȘncia fideliza clientes e permite um crescimento escalonĂĄvel. 

O que Ă© recorrĂȘncia?

RecorrĂȘncia nada mais Ă© do que uma venda que acontece de maneira contĂ­nua. Ela se dĂĄ atravĂ©s de assinatura ou planos e mensalidades de determinados serviços. Portanto, se a sua empresa trabalha com contratos de longo prazo ela tambĂ©m atua com economia recorrente. 

Inovação/tecnologia na receita recorrente

É praticamente desatrelar a recorrĂȘncia de artefatos tecnolĂłgicos e um perfil inovador. Afinal, esse tipo de serviço baseado em contratos de longo prazo ou assinaturas tĂȘm como finalidade facilitar a vida do consumidor e proporcionar mais conforto. 

É simples: se o cliente gosta do serviço e tem certeza de que quer consumi-lo por um período grande, não há necessidade de dar a ele o trabalho de renovar frequentemente. Basta oferecer um pacote de assinatura ou um plano que garanta o uso pelo período estipulado.

Isso Ă© feito atravĂ©s de softwares que permitem esse acesso continuo, garantem as atualizaçÔes necessĂĄrias para uso e, alĂ©m disso, proporcionam novas experiĂȘncias durante esse perĂ­odo de uso, mantendo assim o usuĂĄrio interessado pela marca. 

Também podemos destacar a importùncia de adotar um software de cobrança que seja seguro e que garanta esse pagamento mensal, mantendo a assinatura do cliente ativa pelo tempo contratado.

MĂ©tricas de Recurring

O faturamento recorrente requer um acompanhamento assíduo de seu desempenho. Afinal, a empresa jå conta com esse valor pelo período contratado e é importante ter certeza de que tudo ocorre bem durante esse tempo. As principais métricas para esse tipo de negócio são:

MRR (Monthly Recurring Revenue) – Receita Recorrente Mensal: mĂ©trica que analisa quais sĂŁo os ganhos recorrentes de uma empresa no perĂ­odo mensal;

ARR (Anual Recurring Revenue) – Receita Recorrente Anual: jĂĄ nesse caso o cĂĄlculo Ă© feito para analisar o ganho recorrente no perĂ­odo de um ano. 

Exemplos de empresas nesse modelo

Existem muitas empresas que atualmente trabalham com o serviço de Receita de recorrĂȘncia. Alguns exemplos vice com certeza conhece e provavelmente tambĂ©m consome. SĂŁo eles:

Netflix;

Spotify;

SmartFit;

Adobe;

TAG livros, entre outras. 

SĂŁo empresas que oferecem serviços de assinatura, contratos de longo prazo e que com isso garantem o esses clientes pagantes por um determinado perĂ­odo. A recorrĂȘncia Ă© um caminho moderno, rentĂĄvel e cada vez mais interessante para os negĂłcios. 

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