
Introdução ao ATENDIMENTO E SUPORTE
Você sabe o que é
é Atendimento e Suporte e como aplicar os conceitos da área na sua empresa?
Faça sua inscrição agora e embarque na Jornada Customer Centric com a gente!

Certificação
Gratuita
Ao concluir o curso, receba o certificado da CS Academy, reconhecido nas maiores empresas do Brasil.
5 módulos de conteúdos
O curso tem duração aproximada de 2 horas, dividido em 5 módulos com conteúdos teóricos e práticos.
Primeiro passo na carreira
Curso introdutório para pessoas que querem conhecer e/ou ingressar na área de Atendimento e Suporte.
Mergulhe no mundo do Atendimento
Entenda a importância e impacto da área de suporte, qual a estrutura de uma operação de atendimento, além das oportunidades de carreira e crescimento na área.
Sua empresa cuida da Experiência dos seus Clientes?
FAÇA COM QUE A SUA ÁREA DE ATENDIMENTO GERE IMPACTOS DIRETOS NA RECEITA DO SEU NEGÓCIO
Nos últimos anos, houve uma crescente demanda por profissionais de atendimento e suporte ao cliente. Porém, há poucos profissionais realmente preparados para proporcionar um atendimento de qualidade.
88% dos clientes que uma experiência ruim de atendimento os faz desistir de uma marca, segundo relatório Zendesk CX Trends 2024.
Enquanto 73% dos clientes se apaixonam por uma marca por causa dos profissionais de atendimento ao cliente amigáveis.
Hoje, os consumidores buscam mais do que um bom produto — cada etapa da jornada impacta a experiência, e o atendimento e suporte ao cliente são peças-chave muito além de apenas tirar dúvidas.

Atendimento e Suporte no Mercado de trabalho
De R$ 1502 /mês
a R$ 2.303/mês*
Customer Experience Analyst
De R$ 4.800/mês
a R$ 5.255/mês*
Customer Experience Specialist
De R$ 4.217/mês
a R$ 7.953/mês*
Customer Experience Coordinator
PROGRAMA DO CURSO
Módulo 1 - O que é Atendimento e Suporte.
Com o crescimento da demanda por profissionais qualificados, esse setor se tornou essencial para o sucesso e a fidelização dos clientes. Conheça o propósito e objetivos da área.
Módulo 2 - Impacto do Atendimento e Suporte nos Resultados das Empresas
Como o atendimento impacta a satisfação e fidelidade dos clientes, o papel crucial no sucesso e experiência do cliente, e estratégias adotadas por empresas de sucesso.
Módulo 3 - Operação de Atendimento e Suporte
Conheça a estrutura de uma operação de atendimento, canais e tipos de atendimento, o papel da tecnologia, indicadores de performance e como criar uma Central de Ajuda de excelência.
Módulo 4 - Plano de Carreira em Atendimento e Suporte
Saiba qual é o perfil da pessoa profissional de atendimento, as oportunidades de carreira, trajetórias de sucesso e como criar um LinkedIn de destaque.
Módulo 5 - Materiais complementares
Nesta aula prática, obtenha dicas e recursos de apoio para aprofundar seus estudos e se destacar na área de atendimento e suporte.
PROFESSORES ESPECIALISTAS

CEO e Founder da CS Academy, a maior escola centrada no cliente da América Latina. Top 100 Customer Success Strategists por quatro vezes consecutivas, com mais de 50.000 profissionais formados em todo o mundo. Carreira desenvolvida em empresas de tecnologia e indústrias, desde 2012, em Multinacionais como Wolters Kluwer, CCR, Nestlé e Resultados Digitais, e também startups como Mindminers e ERPFlex.

COO e cofundadora da CS Academy, a maior edtech focada em Customer Centric da América Latina, com mais de 50.000 pessoas certificadas globalmente e centenas de operações de CS, CX e Atendimento transformadas. Com formação em Jornalismo, acumula ampla experiência em áreas como Educação, Customer Success, Customer Experience, Marketing e Operações. Atuou em multinacionais, startups e agências de marketing, liderando e implementando estratégias voltadas para crescimento, aquisição e engajamento de clientes.
Perguntas frequentes
Dúvidas? Estamos aqui para ajudar!
O Curso introdutório é indicado para pessoas que querem ingressar na área de Atendimento e Suporte e entender os benefícios que a área vem trazendo para pequenas e grandes empresas. Vamos abordar as habilidades de um profissional de Atendimento e Suporte e as suas oportunidades de carreira.
Sim, é emitido um certificado referente as 2 horas de conteúdo transmitido durante o curso.
Para ter acesso a certificação, o aluno precisa ter completado 100% de participação no curso online. O Certificado é enviado via email.
Não. O curso Introdução ao Atendimento e Suporte é 100% gratuito para você assistir quando e onde quiser dentro da nossa plataforma Club.
Ao todo são 2 horas de conteúdo de aula, 5 módulos, 16 aulas com emissão de certificado de conclusão referente 100% do conteúdo assistido.